Bruna Rainho Rocha

Da infância à senescência

fonoaudiologia Da infância à senescência

 

O fonoaudiólogo é um profissional da Saúde e Educação, com competência para atuar nas áreas de linguagem oral e escrita, voz, fluência, articulação da fala, audição, função vestibular e nos sistemas miofuncional, orofacial, cervical e de deglutição (CREFONO 2ª REGIÃO). Seu trabalho consiste principalmente na promoção da saúde, prevenção de distúrbios, avaliação e diagnóstico, orientação, terapia (habilitação e reabilitação) e aperfeiçoamento das competências acima descritas.

 

Se está difícil amamentar o seu bebê, se seu filho está demorando para falar e/ou fala errado, se alguém não escuta bem, se tem dificuldades para ler e escrever, se dorme de boca aberta, se ronca, se é rouco, se engasga quando se alimenta, ou se quer aprimorar a comunicação, você pode e deve procurar um fonoaudiólogo!

 

Os distúrbios podem ocorrer em qualquer idade, em maior ou menor grau, e é importante ressaltar que quanto mais cedo forem diagnosticados e quanto antes começar o tratamento, maiores e melhores as chances de recuperação. Por isso, não hesite: se você notar algum sinal de dificuldade na comunicação, converse com o seu fonoaudiólogo. Juntos, vocês trilharão o melhor caminho.

 

Fonte: CRFa 2ª Região